"ÉVORA, cidade histórica no coração do Alentejo, é herdeira de um rico e variado património cultural, construído e preservado ao longo do tempo.
Fundada pelo povo romano (...), a cidade foi a praça-forte que alicerçou (...) a formação do novo reino de Portugal durante a Reconquista cristã peninsular do séc. XII.
(...)
O património histórico e artístico que hoje se preserva na cidade resultou, em boa medida, das longas permanências da monarquia portuguesa. O conjunto monumental que esses tempos áureos legaram à cidade, em harmonia com o tecido urbano de cariz popular, estão na base da classificação de Évora como Património Cultural da Humanidade (1986).
(...)
(...) Évora esconde o encanto próprio das cidades antigas. Mas sobre essa matriz histórica, ela reassume-se, novamente, como pólo de desenvolvimento regional face aos grandes desafios do futuro (...)."
P.S.: E agora é também um bocadinho minha :)
5 comments:
At 7:32 da tarde, Joana said…
já te 'tás a "abotoar" e ainda não vives lá! abusadora.
At 1:09 da manhã, Dedo mindinho said…
Quero primeiras impressoes :)
At 12:27 da tarde, Anónimo said…
Évora também fica "para baixo e para dentro"? ;P Qualquer dia faço o que a JJ disse: pego no carro (que não tenho), sigo por aí abaixo, apanho a tua irmã, e vamos as duas visitar-te. a ver se vais às aulinhas todas e se não sufocas nenhum bixinho. ;)
At 4:10 da tarde, Joana said…
andas numa rica vida! nem blog nem nada!!
At 2:47 da tarde, Joana said…
algo me diz que este mapa me vai dar jeito este fim-de-semana! :)
Enviar um comentário
<< Home