Maybe I'll tell you a secret... a little one

Era uma vez uma menina que tinha a mania que as cores e os sorrisos estavam sempre ao alcance de todos, a toda a hora e a todo o instante...

sexta-feira, setembro 18, 2009

"ÉVORA, cidade histórica no coração do Alentejo, é herdeira de um rico e variado património cultural, construído e preservado ao longo do tempo.
Fundada pelo povo romano (...), a cidade foi a praça-forte que alicerçou (...) a formação do novo reino de Portugal durante a Reconquista cristã peninsular do séc. XII.
(...)
O património histórico e artístico que hoje se preserva na cidade resultou, em boa medida, das longas permanências da monarquia portuguesa. O conjunto monumental que esses tempos áureos legaram à cidade, em harmonia com o tecido urbano de cariz popular, estão na base da classificação de Évora como Património Cultural da Humanidade (1986).
(...)
(...) Évora esconde o encanto próprio das cidades antigas. Mas sobre essa matriz histórica, ela reassume-se, novamente, como pólo de desenvolvimento regional face aos grandes desafios do futuro (...)."



P.S.: E agora é também um bocadinho minha :)

5 comments:

  • At 7:32 da tarde, Blogger Joana said…

    já te 'tás a "abotoar" e ainda não vives lá! abusadora.

     
  • At 1:09 da manhã, Blogger Dedo mindinho said…

    Quero primeiras impressoes :)

     
  • At 12:27 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Évora também fica "para baixo e para dentro"? ;P Qualquer dia faço o que a JJ disse: pego no carro (que não tenho), sigo por aí abaixo, apanho a tua irmã, e vamos as duas visitar-te. a ver se vais às aulinhas todas e se não sufocas nenhum bixinho. ;)

     
  • At 4:10 da tarde, Blogger Joana said…

    andas numa rica vida! nem blog nem nada!!

     
  • At 2:47 da tarde, Blogger Joana said…

    algo me diz que este mapa me vai dar jeito este fim-de-semana! :)

     

Enviar um comentário

<< Home