"The Ugly Truth"
adoro aquele belo drama que não acaba como era esperado. e aquele thriller que nos põe o coração aos saltos e que nos faz pensar.
mas uma comédia romântica não tem que ser assim. não é de todo assim. antes de entrarmos na sala, sabemos o fim e, no entanto, pagamos o bilhete e lá vamos nós.
sim, sou eu que estou constantemente a dizer que tudo o que é demasiado prevísivel me aborrece. e sim, agora mereço ouvir que, se assim é, por que motivo é que vou ao cinema ver filmes sobre os quais o cartaz diz tudo. ou por que é que, alguns acabam por ser os filmes em que mais me divirto e, por vezes, aqueles que mais gosto. ou blá, blá, blá.
explicação muito simples: os filmes cujo final é prevísivel levam-nos a acreditar em coisas que, sendo pouco prováveis de acontecer "na vida do lado de cá do ecrã", parecem estar ali para todos nós, mesmo ao virar da próxima esquina. fazem-nos suspirar e passar uns breves instantes do nosso tempo a desejar interiormente que aquelas duas personagens, feitinhas uma para a outra, não se deixem nunca mais. e, embora tenham acabado de jurar nunca mais se falar, sabemos perfeitamente que, a 2 minutos do final do filme vai acontecer alguma coisa mágica que resolve as suas vidas e os faz ficar juntos para sempre.
muito simplesmente, os filmes cujo final é prevísivel fazem-nos sonhar. e, não sendo especialmente adepta de "meios" exageradamente prevísiveis, gosto que alguns "finais" assim o sejam. previsíveis e felizes.
16 comments:
At 10:07 da manhã, Joana said…
eu preferia o final feliz mas INesperado, em que o Gerard Butler saltava do ecrã, procurava por mim no escurinho do cinema e me pegava ao colo para fugirmos juntos!! humpf.
At 10:16 da manhã, miffy said…
ai Juju, Juju... pensa lá bem: podendo o Gerald "Mordomo" ter a Izzie, absolutamente fabulosa (e irritante!!) nos seus braços, por que raio é que ele haveria de ponderar sequer saltar do ecrã...? já não falando no facto de que, fora do ecrã, ele pode ter qualquer mulher à face da terra e fora dela. entendidas? :)
At 12:15 da tarde, Anónimo said…
ok... estou a ver que tenho meeeesmo de ver o filme. =p e sim, prometo que se o gerald saltar do ecrã eu reencaminho-o para esses lados (ou não...)
At 2:04 da tarde, Joana said…
vê lá se queres que eu tenha uma conversinha com o Miguel...
At 3:02 da tarde, miffy said…
o meu blog está a tornar-se um local de ameaças veladas e, desde que elas não sejam dirigidas a mim, até é bem giro :D
juizinho meninas!
At 3:04 da tarde, miffy said…
p.s.: bi, por muito que eu tenha gostado do filme, este não vais ver comigo de certeza. duas vezes com uma semana (certinha!) de diferença é suficiente :)
At 8:27 da manhã, Joana said…
esta tipa não é normal. a sério, Secret (LOL) Maiden (LOL maior), vê lá se a ameaçazinha não chega aí!
At 8:30 da manhã, Joana said…
ah, e gosto do facto de teres publicado 2 comentários para parecer que tens muita gente a comentar! bimba, pah.
(reparo agora que eu própria estou a contribuir para essa fraude... humpf!)
At 11:14 da manhã, Anónimo said…
Di, foste vê-lo duas vezes?? Bem... E depois dizem que eu é que vejo os filmes não sei quantas vezes... =P
Ju, o Miguel não tem nada a ver com isto. =P E essa dos comentários que a tua irmã tem... isso é inveja! =P
Façam mas é as duas um esforço para irem ao congresso porque senão não tem piada =P
At 2:26 da tarde, miffy said…
devo acrescentar que não paguei em nenhuma das duas vezes em que o fui ver. ahhhhhh! quem é que é a mais espertinha agora? :D
p.s. (no MESMO comentário e não num à parte): 10 comentáriosssssssss! AH, AH, AH! somos só as três, mas não me interessa! 10! 10! :D
At 5:30 da tarde, Joana said…
ONZE secrets??? ONZE???
At 1:42 da tarde, miffy said…
tens que admitir que é um post bastante "convidativo" :D
At 12:53 da tarde, Joana said…
vá, eu faço-te a vontade: treze! se fores supersticiosa é que é pior... mas acho que vocês conseguem melhor. vá lá... SÓ treze? mexam-me esses dedos.
At 1:16 da tarde, Di said…
não puxes por mim, bandida! :D
At 5:38 da tarde, Joana said…
já puxei :D
At 6:18 da tarde, Di said…
temos mesmo que parar com isto... :)
Enviar um comentário
<< Home