Maybe I'll tell you a secret... a little one

Era uma vez uma menina que tinha a mania que as cores e os sorrisos estavam sempre ao alcance de todos, a toda a hora e a todo o instante...

sábado, março 28, 2009

não quero ter filhos!

não depois de ouvir uma professora (médica e mãe!) explicar tudo aquilo por que passam as grávidas. não depois de saber que a placenta actua como um "parasita" para proteger o feto. não depois de perceber que quem sofre a sério são as futuras mamãs.
achava que sim, mas afinal já não quero ser uma delas! dispenso as dores nas mamas, as náuseas e os vómitos, o cansaço, a diabetes gestacional, a pele seca e o prurido, as estrias, as varizes, os edemas, a "urgência urinária", as secreções ou o corrimento vaginal, as hemorróidas, a obstipação, a ansiedade, o stress e a depressão. entre tudo o resto que, decerto, também lá está.

serão as alegrias da maternidade suficientes para uma mulher passar por isto? mais do que isso, serão assim tantas as alegrias que façam uma mulher querer passar por isto mais do que uma vez? tenho as minhas sérias dúvidas...
se até lá me esquecer, pode ser que os meus pais venham a ser avós e a minha irmã tia. entretanto, vou estudar muito bem as formas mais eficazes de isto NÃO acontecer de todo :)

4 comments:

  • At 10:39 da tarde, Blogger Joana said…

    como sabes, sou quase doutorada nesta matéria. na teoria, I mean...
    logo vi que o entusiasmo todo com os bebés acabava por passar um dia. comigo foi assim. foi isso e pensar que nunca mais na vida dormimos descansadinhas, que temos que trocar fraldas, ficamos com gretas nos mamilos dos putos sugarem o leite, ainda há a depressão pós-parto, a berraria, enfim... já nem para tias ficamos! :)

     
  • At 10:33 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    oh! mas que duas! querem querem! se estivessem aqui e andassem mais em contacto com o Tomás e a mãe, eram capazes de mudar de opinião e ver que as coisas menos boas não são nada ao lado das coisas boas... =)

     
  • At 5:31 da tarde, Blogger Joana said…

    Bi, daqui a uns anos a malta conversa!

     
  • At 12:11 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    muitos anos... ;p

     

Enviar um comentário

<< Home