Maybe I'll tell you a secret... a little one

Era uma vez uma menina que tinha a mania que as cores e os sorrisos estavam sempre ao alcance de todos, a toda a hora e a todo o instante...

terça-feira, fevereiro 10, 2009

serei a única a pensar nestas coisas?!

pus-me a ler um blog que me fez pensar numa coisa engraçada (numa daquelas mesmo "a mim"): se tivesse que morrer por um dos pecados mortais, por qual seria?
deparei-me com uma situação caricata que é precisamente a de não saber responder a isso. ok, se calhar até sei (assim de repente, aposto na preguiça, mas vamos lá ver...), mas acho que qualquer um dos sete me poderia levar à condenação.
(avaliando a situação:)
sinceramente, não vejo mal nenhum em ser preguiçoso. se vivermos com pessoas que o não são, não vejo mal absolutamente nenhum. e guloso? também não estou a ver... enquanto houver € e comida na despensa...
ser avarento e invejoso é mau, de facto. destes dois, provavelmente, salvar-me-ia (ufa! eu bem sabia que em 7, de algum me havia de safar!).
mas e a ira e o orgulho? acho que ambos fazem um bocadinho de falta na vida de toda a gente. afinal de contas, a ira é libertadora e faz muito bem de vez em quando e o orgulho preenche-nos de alguma forma.
por fim (mas não menos importante!): a luxúria... é errado (segundo consta), mas é bom (digo eu, sem conhecimento de causa, claro está!).
posto isto, bem se vê como tenho razão quando digo que não vou para o céu. se alguém desse lado for, por favor, aproveite a minha companhia enquanto andamos por cá :)

3 comments:

  • At 11:56 da manhã, Blogger miffy said…

    pensando melhor, afinal a inveja faz parte da minha natureza humana. mas hey! continuo a não ser avarenta! se calhar devia mesmo tornar-me uma pessoa melhor ou, simplesmente, ocupar o meu tempo com assuntos realmente pertinentes (ou, pelo menos, ligeiramente mais pertinentes)... se calhar vou fazer isso :P

     
  • At 11:02 da manhã, Blogger Joana said…

    que pessoa tão ridícula é que comentaria os seus próprios posts?? felizmente para ti que o ridículo não é pecado. muito menos mortal. basta que vejas a Betty Feia para já ser um bocadinho mais pertinente que isto!!!

     
  • At 6:27 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Eu sou a eterna pecadora confesso. Mas a gula e a preguiça...perseguem-me. E sim, penso nisso e não me confesso ao padre Borga todos os dias :S

    *

     

Enviar um comentário

<< Home